Políticas de Uso

Políticas da UniversoNet

Visando manter a qualidade de nossos serviços e a melhor performance de nossos servidores, a UniversoNet tem sua política de hospedagem, onde algumas regras são estabelecidas.

Dentre elas estão: 


1. Hospedagem de Material Adulto

A UniversoNet se reserva ao direito de não permitir em seus servidores a hospedagem de conteúdo de material adulto ou relacionado à pornografia. Verificada a ocorrência de hospedagem de arquivos neste sentido, o cliente responsável pelo plano de hospedagem será notificado, e os arquivos precisarão ser removidos da conta o quanto antes.

A UniversoNet define por material adulto:

 Imagens de sexo explícito sob qualquer forma;
 
Corpos nus sem finalidade didática; 
 
Artigos eróticos (brinquedos, filmes, links para sites pornograficos).

 

2. Hospedagem de Arquivos MP3

Para que possamos manter a qualidade de nossos serviços, garantindo que a performance dos servidores não serão afetadas, apenas arquivos MP3 que sejam PRODUZIDOS pelo próprio site (Ex: Bandas) serão permitidos. Demais arquivos MP3, com direitos autorais livres ou registrados, não serão permitidos.

 

3. Envio Excessivo de E-mails

Nossos servidores de e-mail são monitorados a todo instante para garantir a solução de qualquer problema o quanto antes, visando assim a melhor performance dos mesmos.
Caso seja constatado que um determinado domínio está tendo uma utilização considerada fora dos padrões normais, com envio ou recebimento de mensagens acima da média aceitável, o responsável pelo domínio será notificado no mesmo instante para que possamos averiguar o porquê da utilização elevada do processamento do servidor e então informar o procedimento adequado para a utilização de seu sistema de e-mails. Esse procedimento evita que o serviço de entrega e envio de mensagens se degrade, pois não permitirá um possível alto processamento no servidor, que tentaria entregar ou enviar todas as mensagens dessa má-utilização de um usuário único, prejudicando assim todos os outros clientes que também trafegam mensagens por este servidor.

Dependendo da forma como o serviço é utilizado, temos ferramentas que interrompem a utilização dos serviços de forma automática.

O servidor de e-mails que está sendo utilizado para envio das mensagens de todos os domínios hospedados conosco é um servidor compartilhado, onde temos outros clientes que o utilizam e temos a obrigação de garantir o serviço sem queda de performance, igualmente para todos os usuários. Dessa forma, algumas médias foram estabelecidas.

Consideramos a média de 2.000 e-mails a serem enviados num período de 24 horas uma média aceitável para uso em servidor compartilhado. Para isso, nosso servidor possui uma ferramenta de monitoramento e segurança, que ao detectar que determinado domínio atingiu esse número de mensagens em menos de 24 horas, automaticamente suspende o envio, como forma de segurança.

Para obter maiores detalhes quando ocorrer este bloqueio de envio de mensagens em seu sistema de e-mails, poderá ser realizado um contato com nossa Equipe de Suporte, ou ainda, através do e-mailabuse@universonet.com.br.

4. Envio de E-mails Não Solicitados - SPAM

A prática de SPAM é um assunto muito delicado, e para este ponto, dedicamos uma parte de nosso site exclusiva para o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao envio de e-mails não solicitados.


5. Utilização de Arquivos Executáveis

Não permitimos que em nossos servidores, sejam utilizados arquivos executáveis. Estes arquivos podem vir a prejudicar a performance do servidor, além de causar uma série de transtornos.

Para uma DLL ou um software (ou somente arquivos .exe) desenvolvido pelo próprio cliente ou por terceiros possa ser instalado em nosso sistema, é preciso que antes sejam cumpridas certas etapas, a saber:

É preciso que o cliente envie informações sobre a procedência da DLL ou do software, se foi desenvolvido por terceiros. O cliente deve enviar documentação e códigos-fonte da DLL ou do software a ser instalado, se for desenvolvido pelo mesmo.

Esses dados serão analisados por nossa equipe técnica e um retorno será dado ao cliente dentro de 96 horas. O retorno não implica necessariamente uma resposta final de nossa equipe técnica. Novas perguntas acerca da instalação podem ser feitas.

O mesmo prazo é dado para atualizações de DLL's e softwares instalados no servidor. É preciso analisar o impacto da nova versão no sistema existente.

No caso de uma DLL, é estritamente necessário que seja enviado o código-fonte de forma que ele seja compilado nas instalações da UniversoNet.

Se nossa equipe técnica perceber que a análise do código-fonte pode levar mais de uma hora, seremos obrigados a cobrar uma taxa de consultoria e análise, de R$80,00/hora. Se for esse o caso, a UniversoNet estará entrando em contato antes de a análise ser feita, buscando saber se o cliente concorda com a cobrança e com o seguimento dos procedimentos.

Uma vez instalada a DLL ou o software, se houver complicações no servidor e se for comprovado que a DLL ou o software são a causa dessas complicações, a UniversoNet se reserva no direito de remover os arquivos imediatamente.

Tais procedimentos visam não impedir novas implantações, mas sobretudo garantir que os servidores funcionem em equilíbrio, atendendo às necessidades de todos os que compartilham seus recursos, sem prejudicar nenhuma das partes.

 

6. Envio dos Dados de Login e Senha

Os dados de login e senha das contas hospedadas em nossos servidores somente são fornecidos via e-mail, e para os e-mails que constam no cadastro da conta em questão. Sob nenhuma hipótese dados de login e senha, ou demais dados de cadastro, serão fornecidos por nossa Equipe pelo telefone. Por isso, mantenha seu cadastro conosco sempre atualizado, para evitar qualquer tipo de transtorno.
Essa medida visa garantir a segurança dos dados das contas hospedadas conosco.
O cliente é responsável pela segurança e uso de seu site. Sua senha para acesso às suas configurações será tratada de forma privada e confidencial e aconselhamos a não dividí-la com terceiros.

Caso seu cadastro conosco esteja desatualizado, o procedimento correto para a atualização será o envio de um fax para o número (11) 4125-8538, em papel timbrado de sua empresa, contendo:

 Domínio
 
Login/Senha 
 
Nome do responsável/Assinatura
 E-mail anterior e novo e-mail a ser alterado

 

7. Conteúdo Danoso a Terceiros

Não será aceito conteúdo de cunho racista, neonazista, anti-semita, sexista ou qualquer outro que venha a atentar contra a integridade moral de terceiros ou grupos da sociedade. A proibição inclui sites relacionados a crackers e hackers e Pirataria de Softwares (distribuição de cracker e seriais de softwares). Fica proibido a comercialização ou distribuição gratuita e pública de endereços de e-mails de redirecionamento.

8. Conduta

O cliente fica proibido de contratar qualquer serviço de hospedagem se não comprovar que é maior de 18 anos de idade. A UniversoNet também não hospeda clientes não-portadores de CGC/CNPJ ou CPF.
O cliente é responsável pelo espaço contratado e tem direito de agir somente em seu espaço. Não é permitido ao cliente quebrar as senhas ou invadir os sites alheios, a partir de um servidor UniversoNet, bem como utilizar indevidamente contas de outros clientes.

 

9. Uso Excessivo de Recursos

Ao cliente não será permitido o uso de procedimentos (scripts) que utilizem excessivamente a capacidade de processamento da CPU em nenhum de nossos servidores, em face da suspensão imediata dos serviços. Também está proibido ao cliente armazenar em uma única conta mais espaço do que o contratado. O cliente também deve respeitar o limite mensal de transferência de banda, especificado nos tipos serviços oferecidos. De outra forma, haverá sobretaxa.

Uso de Scripts - Não há limitação para uso de recursos do servidor desde que eles não comprometam a performance do servidor. O cliente pode utilizar quantos scripts quiser e utilizar suas bases de dados da maneira que lhe for mais conveniente, mas desde que isso não venha a médio ou longo prazo prejudicar a performance do servidor, afetando todas as contas, inclusive a do próprio cliente.

Consumo de Banda - A transferência de dados se dá do servidor para as máquinas que acessam o site via http (navegador).


10. Suporte Técnico

Não está incluído na presente prestação de serviço o suporte técnico de desenvolvimento de páginas HTML ou Scripts CGI, Perl, ASP, ColdFusion, PHP, Javascript, Vbscript, ActiveX, ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento em Internet. O suporte técnico limita-se apenas à prestação do serviço de hospedagem de arquivos Web. Se problemas em uma determinada conta forem decorrentes de má codificação, a UniversoNet se exime da obrigação de corrigi-los. O cliente, contudo, pode solicitar consultoria para a correção de problemas dessa natureza sob a taxa de R$80,00/hora.
Também não está incluído o deslocamento de nossa equipe de suporte para o local aonde o cliente se encontra, para se prestar suporte a configuração de equipamentos e/ou softwares.

11. Backup de Arquivos

A UniversoNet tem a seguinte política de backup:

- É feito diariamente um backup do conteúdo dos Bancos de Dados (MySQL e PostgreSQL) de sua conta e esse conteúdo tem um período em que ele fica disponível para restauração. Esse período dura em torno de 10 dias, ou seja, na sexta-feira o backup mais antigo será o da sexta-feira da semana anterior. Esse backup é realizado durante a madruga em horário da 0hrs até as 06hrs da manhã.
- O backup de todo o conteúdo dos nossos servidores, ou seja, o seu site inteiro e feito semanalmente (nesse caso inclui Banco de Dados Access) é salvo em nossos backups, esse backup é realizado durante a madruga em horário da 0hrs até as 06hrs da manhã.

- E-mail:

O backup é feito a cada três dias. Os dados que são copiados contêm a estrutura de seu(s) domínio(s) e suas respectivas contas de e-mail e configurações.


Nota1: As informações acima só não se aplicam para Servidores Dedicados, onde a política de backup é definida para cada caso, em contrato diferenciado.

Nota2: Toda solicitação de backup, seja para recuperar um único arquivo ou a conta inteira de FTP, é cobrada e seu valor único é de R$50,00. O procedimento para se recuperar um ou vários arquivos é o mesmo e não há diferenciação de valor.
Só não será cobrado backup em caso de falha de equipamento da UniversoNet (perda de dados por pane). A restauração desse backup pode levar de 1hr à 4hrs em período de horário comercial (seg. à sex.). Em períodos noturnos, finais de semana e feriados, esse tempo de restauração de backup pode aumentar.


IMPORTANTE: 
Apesar de oferecermos a facilidade de restaurar seus arquivos, é altamente recomendado que você se habitue a ter cópias de seus dados mais importantes. Assim, se houver perda de dados, eles podem ser recuperados mais facilmente.

12. Restauração de Backup

Nosso procedimento para restauração de backup dos arquivos de sua conta em nosso servidor funciona da seguinte forma:

 Os pedidos para restauração de backup são feitos através de nosso formulário de suporte dentro do painel de controle:
 
Verificaremos em nosso servidor, se o arquivo solicitado pelo cliente encontra-se em nosso backup, com a mesma data solicitada pelo cliente, através de seu pedido de suporte.
 
Caso o arquivo exista em nosso servidor, na data desejada, então retornaremos o seu pedido de suporte, confirmando que o arquivo solicitado pode ser restaurado em sua conta, e que para isso existe uma taxa única de R$ 50,00 para este serviço.
 
Para que o arquivo possa então ser restaurado, solicitamos que nos seja dado um retorno desta mensagem, nos informando estar ciente do valor mencionado, e o arquivo será restaurado em sua conta num prazo de 1 hora à 4 horas em dias úteis(segunda a sexta-feira) em horário comercial, podendo haver um acréscimo do tempo se for feito o pedido em horários noturnos, em finais de semana ou em feriados.