Por que criar um site para sua empresa?

 

Listamos 5 motivos para você ter uma página na internet.
 
1° Ter um site é ter uma sede da empresa na internet

DOMÍNIO: Endereço de sua sede na internet
HOSPEDAGEM: Local onde sua sede está baseada
SITE: É a sede da sua empresa na internet
É fundamental demarcar seu território como marca na web, não só para divulgar seu negócio, mas também para ser encontrado por seus clientes.
 
2° Dados apontam que ter um site é fundamental

Ter um site é a estratégia de marketing mais efetiva. Site é o canal que mais receberá investimentos das empresas em 2015. 64% dos profissionais de marketing citam o SEO (otimização de páginas) como serviço mais em demanda. 94% dos consumidores B2B pesquisa na web antes fechar negócios. 81% dos consumidores pesquisa em sites antes de realizar compras grandes.
Fontes: eMarketer (2017) HubSpot (2017) Retailing Today (2017)
 
3° Página no Facebook não substitui site

Seu site e sua página no Facebook devem ser complementares.
SITE: Você tem controle total sobre seu conteúdo e otimizações para buscadores. Sempre existirá, independente das tendências em redes sociais.
+FACEBOOK: Tem suas regras próprias de alcance e atende públicos específicos. O conteúdo de sua empresa é dividido com a atenção a publicações diversas.
 
4° Um site pode atender diferentes objetivos

Principais modelos de websites:
SITE INFORMATIVO: Modelo mais utilizado. Apresenta a empresa, serviços, localização. Serve como um canal de comunicação com clientes. O que não pode faltar? Uma homepage bem estruturada.
E-COMMERCE: Página mais focada na venda, necessita de estrutura de pagamento, integração de pedidos e detalhamentos de produtos. O que não pode faltar? Informações bem claras sobre produtos.
SITE DE PORTFÓLIO: Modelo voltado para divulgação de trabalhos, muito utilizado por fotógrafos, designers e freelancers. Importantes para criação de marca. O que não pode faltar? Destaque para principais trabalhos.
 
5° Criar um site é mais fácil do que se pensa

Apenas pode variar de acordo com suas necessidades:
SITE EM CMS: Você pode optar por um site "pré- pronto", produzido em uma plataforma de gerenciamento de conteúdo, como o Construtor de Sites.
+ Rápido + Prático + Barato/gratuito
Não necessita obrigatoriamente de um profissional da área.

SITE DO ZERO: Você pode optar por um site a ser produzido do zero, que exige a construção de uma base para aplicação do conteúdo.
+ Tempo de produção + Complexo + Caro
Necessita obrigatoriamente de um profissional da área.