Como integrar o Atendimento Online Zopim

O Zopim é um dos mais utilizados sistemas de chat online que existe atualmente e ainda há a vantagem de oferecer um plano gratuito e a disponibilidade de mudar sua interface para o português.
 
Um chat de atendimento online é um dos recursos mais utilizados no ramo de E-commerce com uma grande probabilidade de conversão no site.
 
Alguns recursos que a versão grátis oferece:
 
  • Personalização dos textos do chat
  • Tradução para o Português
  • Conversas gravadas
  • Outros
O plano grátis disponibiliza apenas 1 agente, 1 atendimento por vez e o histórico da conversa dura apenas 14 dias.
 
Como adicionar
 
1. Acesse a página de cadastro do ww.Zopim.com e clique na opção "SIGN UP"
 
2. Insira seus dados, marque a caixa " I agree to Zopm´s... e depois clique no botão " Sign up for a free account "
 
 
 
3. Uma mensagem foi enviada para seu e-mail
 
 
4. Abra o e-mail que foi enviado e clique no botão confirmação
 
 
5. Na tela que abrir informe uma senha ( tem que conter no mínimo 8 caracteres e uma letra maiúscula ), clique no botão " Save and go to Dashboard "
 
 
6. Você acabou de acessar o Painel do Zopim , o primeiro passo é traduzir a interface para português. Para isso clique em Settings>>Personal
 
zopim chat da universocommerce
 
7.  Selecione o idioma para Português Brasileiro e depois  clique no botão " Save Changes " e imediatamente a interface será alterada para o portugês.
 
 
 
Imagem do Agente
 
Para alterar a foto do agente que será visto pelo visitante , clique em Pessoal>>Perfil e em Avatar , selecione uma foto pessoal ou algum ícone de chat.
 
Clique em " Salvar alterações " para gravar.
 
 
 
Traduzir a interface da janela de chat
 
1 - Para alterar o idioma da janela de atendimento , siga os passos:
 
Na sessão "Configurações", clique em " Widget"
 
chat universocommerce
 
 
2 - Clique na aba " Configurações" , em idioma selecione " Português brasileiro " e clique em " Salvar Alterações "
 
 
3 -  Na mesma aba , em " Formulários " selecione se deseja permitir o login através da rede social dos visitantes.
 
 
 
 
 
4 - Nessa mesma aba , mude os textos para quando não estiver online.
 
 
 
5 - Em " Aparência " , dê um título para a janela , modifique sua cor , selecione seu tamanho e escolha o posicionamento.
 
 
chat zopim universocommerce
 
 
6 - Em " Chat Badge " insira uma curta Mensagem de interação :
 
A cor do fundo também é importante . Caso queira usar a mesma cor do tema geral do chat , marque a caixa ao lado " Igual a cor do tema "
 
 
 
7 - Na opção  " Concierge " ( atendente) , informe o departamento e deixe uma frase.
 
Personalize a foto do atendente:
 
 
 
 
8 - Altere os campos da opção " Botão de chat minimizado " para personalizar os textos que serão exibidos quando você estiver offline:
 
Salve suas alterações no botão " Salvar Alterações "
 
 
 
Código do Widget
 
 Finalmente chegamos a parte mais importante do tutorial : os códigos do chat. 
 
Dentro de Personalização do widget , clique na aba " Primeiros passos " e Copie todo o código que está dentro do campo " Inserir o Widget do chat em tempo real".
 
 
 
 
Adicionando o Script dentro do Ecommerce
 
Para adicionar o script no sistema de E-commerce siga o passo-a-passo:
 
1 - No menu clique em Configurações >> MetaTag/Scripts;
 
 
 
 
2 - Clique na aba "Scripts", escolha o campo de página que é indicado para o seu tipo de script e cole-o;