Criar conta administrativa

A conta administrativa no E-mail Corporativo tem a função de administrar recursos do domínio como Anti-spam, Filtro de Conteúdo, Relatórios a nível de domínio, tendo também a possibilidade de manipular todas as contas de e-mails diretamente pelo Webmail.

Na imagem abaixo temos uma tela do Webmail corporativo com a função administrativa habilitada, perceba que no menu Mais temos o botão Configuração do domínio referente administração do domínio além das funções do Webmail.


Na imagem abaixo você pode ver alguns recursos da conta quando essa função está ativada.



Para habilitar esta função, acesse o seu painel de controle da hospedagem https://painel.universonet.com.br/ , realize o login e clique no botão PROSSEGUIR


Acesse administração das contas de e-mails:


Para editar uma conta existente clique no botão verde que possui a imagem de uma engrenagem ou na opção nova conta de e-mail para criar uma nova conta.


Na tela de edição abaixo você verá a opção Administrador do domínio, clique no quadradinho ao lado para habilitar e depois Salve as configurações. Muito cuidado para não habilitar esta opção para usuários que não devem ter acesso a administração das contas, porque eles poderão apagar outras contas. 


Feito estes passos a próxima vez que você acessar o Webmail terá as opções administrativa habilitada igual a primeira imagem deste tutorial.