Como funcionam os e-mails do domínio adicional?

O que é um domínio adicional de e-mail ?

Um domínio adicional de e-mail, também conhecido como alias de e-mail, é um endereço de e-mail que encaminha mensagens para sua caixa de entrada principal. Ele permite que você receba e-mails em diferentes endereços, mas todos eles são entregues na mesma conta. Um domínio adicional de e-mail permite que você use diferentes endereços de e-mail para a mesma conta, como se fossem aliases. Isso pode ser útil para organizar suas comunicações ou para ter endereços diferentes para fins específicos.

Supondo que o seu domínio principal da conta de e-mail seja principal.com.br e tenha incluído um novo domínio adicional chamado adicional.com.br, automaticamente este segundo domínio será vinculado ao serviço de e-mail assumindo todas as contas criadas @principal.com.br, como sendo também @adicional.com.br

Caixas Postais criadas posteriormente também são vinculadas ao domínio adicional.

 Em uma analogia, é como se uma conta de e-mail pudesse ter duas terminações diferentes, segue um exemplo a partir da figura abaixo, supondo que exista uma conta chamada vendas e outra chamada atendimento:

dominio adicional 

A senha da conta é a mesma para ambos domínios. Lembrando existe apenas uma conta, que responde por uma área de arquivamento das mensagens, porém pode responder por um ou mais domínios hospedados que estão inclusos ao plano.

- Todos os e-mails enviados para a conta vendas@adicional.com.br, serão entregues também a conta vendas@principal.com.br, para quem envia o e-mail isso é transparente, a pessoa não consegue visualizar, porém a pessoa que administra a conta vendas estará recebendo e-mails @principal.com.br e @adicional.com.br na mesma caixa postal.

- Caso tenha a necessidade de ter serviços de e-mail do domínio principal e de algum domínio hospedado separados, será necessário contratar o serviço a parte para este outro domínio.  

- Seu uso pode ser feito via Webmail ou programas de gerenciamento de mensagens, como o Outlook. Quando estiver configurando a conta via Outlook ou similares, basta colocar as informações com base no domínio hospedado.

Com o Outlook ou outros programas que aceitam regras(rules), pode-se criar regras onde delimita-se onde cada mensagem irá parar, por exemplo criando uma pasta para cada conta@domínio.