O idioma que um usuário seleciona / define para sua conta no E-Mail Corporativo - também conhecido como localização ou internacionalização - é EXTREMAMENTE importante, porque define muito mais do que aquilo visível para o cliente. A seleção de idioma do E-Mail Corporativo é a base para tudo, é ele quem define as coisas que você vê na interface do webmail, bem como o que é retornado a um cliente de e-mail quando você se conecta usando o Outlook, eM Client, iOS Mail e muito mais. Isso inclui itens como rótulos de configurações, nomes de pastas, calendários e compromissos de calendário, grupos de contato, conteúdo de mensagens de e-mail, arquivos de log e tudo aquilo que se encontra dentro do E-Mail Corporativo.
Portanto, é extremamente importante que o idioma definido no E-Mail Corporativo seja aquele que você realmente deseja usar.
Por exemplo, ANTES de importar um PST do Microsoft Outlook, é essencial que a seleção de idioma no E-Mail Corporativo corresponda ao idioma do arquivo PST. Se isso não for feito, você terá 2 versões de todas as pastas que serão importadas: aquelas no webmail que estão no idioma definido pelo usuário (Caixa de entrada, Itens enviados, Itens excluídos, calendários padrão, pré-existentes contatos, etc.) MAIS aquelas que são importados do PST, que poderão estar em um idioma completamente diferente. Dessa forma, você terá que percorrer e mover itens, excluir pastas incorretas, corrigir compromissos do calendário, etc. Isso pode ser um processo demorado podendo ocasionar a perda de mensagens, contatos ou compromissos do calendário.
Seleção de idioma e protocolos do E-Mail Corporativo
Ao se comunicar com um cliente usando EWS, EAS, MAPI ou IMAP, o E-Mail Corporativo enviará os nomes de pasta padrão para o cliente usando o idioma que o usuário salvou no servidor. Infelizmente, muitos clientes usarão seus próprios nomes de pasta definidos internamente para muitas pastas padrão. Portanto, os nomes das pastas no E-Mail Corporativo podem não corresponder exatamente aos usados pelo cliente. Além disso, devido à forma como o IMAP identifica a caixa de entrada, essa pasta sempre aparecerá no idioma configurado pelo cliente e ignorará o que é enviado do E-Mail Corporativo.