Como montar uma loja virtual com pouco dinheiro? Veja 6 dicas

 
 
Se você anda pensando em como montar uma loja virtual, pode ser que tenha esbarrado em uma questão que costuma atrapalhar os planos de muita gente: o lado financeiro.
 
Mas será mesmo que você precisa de tanto dinheiro para abrir um e-commerce e passar a viver dos rendimentos de uma empresa que vende online?
 
No texto de hoje vamos mostrar 6 dicas muito legais para quem quer descobrir como montar uma loja virtual com pouco dinheiro… Fique com a gente!
 
COMO MONTAR UMA LOJA VIRTUAL? EVITANDO O EXCESSO DE CUSTOS
 
1 – COMECE PELA DEMANDA, NÃO PELO PRODUTO
 
Para começar, é preciso entender que todo negócio existe para resolver um problema.

Sendo assim, se você partir de problemas reais que as pessoas encontram no dia a dia, isso aumenta as suas chances de encontrar produtos “vendedores” de verdade.
 
Por outro lado, se pensar primeiramente no produto para só depois olhar para o mercado, pode ser que encontre uma série de dificuldades para se desfazer do estoque.
 
Nesse contexto, a dica é válida porque, se você quer montar um e-commerce com baixo investimento, precisa reduzir ao máximo as margens de erro.
 
 
 
2 – TENHA A AJUDA DE UM MENTOR

Seja no momento de emagrecer ou começar um novo negócio, contar com a ajuda de quem já conquistou determinado objetivo é muito importante.
 
Se puder, tenha o acompanhamento de alguém que já passou pelo processo de construção de uma loja virtual… Essa pessoa certamente conhece atalhos que você pode levar anos para descobrir sozinho.
 
Obs: Caso não tenha conhecidos com esse perfil e nem recursos para investir em treinamentos ou consultorias, blogs e canais do Youtube podem representar excelentes alternativas.
 
 
3 – ESTUDE MUITO

Especialmente se você não é tão experiente no mundo dos negócios, comece a investir algumas horas do seu dia nos estudos.
 
Identifique as áreas mais relevantes para o seu negócio e coloque o cérebro para funcionar!

Desde marketing digital até mindset, diversas habilidades serão úteis para levar você em direção às metas traçadas.
 
 
4 – INVISTA TEMPO EM SEU CANVAS

O Canvas é uma excelente ferramenta tanto para empreendedores iniciantes quanto para aqueles com mais experiência.

Através de sua aplicação dinâmica e direta, você conseguirá montar um super plano de negócios e detectar, de antemão, quais os maiores problemas e oportunidades pela frente.
 
Um bom planejamento é fundamental para minimizar contratempos e, consequentemente, evitar o desperdício de recursos financeiros.
 
 
5 – ENTENDA O  CLIENTE MELHOR DO QUE ELE MESMO

Os negócios que prosperam geralmente têm uma coisa em comum: eles entendem muito sobre o seu cliente.

Se você quer aprender sobre como montar uma loja virtual com pouco dinheiro, precisa entender que, assim que estiver no mercado, não pode perder muito tempo sem vender…

Para fazer isso, use um bom tempo do seu planejamento para entender o cliente da sua loja virtual. Descubra tudo sobre os seus hábitos, gostos, dores, sonhos etc.
 
Ter um pleno conhecimento sobre os seus clientes vai dar a vantagem de abordá-lo por vias que, muitas vezes, os concorrentes desconhecem.
 
 
 
6 – NÃO SE ESQUEÇA DO MARKETING

E por fim, quem quer montar uma loja virtual com pouco dinheiro não pode se esquecer de investir em marketing!
 
Por mais estranho que isso pareça, muita gente começa um novo negócio e simplesmente se “esquece” de disponibilizar recursos para divulgar seus produtos… O resultado é que os clientes não aparecem e as vendas não acontecem.
 
Quer montar uma loja virtual com pouco dinheiro? Estude sobre marketing (ou conte com a ajuda de alguém que entenda do assunto) e invista uma boa parte dos seus recursos na divulgação das ofertas!