Como funcionam os e-mails do domínio adicional?

Todo domínio adicional ou apontamento de domínio, garante o funcionamento destes domínios para o serviço de e-mail.
Supondo que o seu domínio principal da hospedagem seja principal.com.br e você tenha incluído um novo domínio adicional ou apontamento na hospedagem com nome adicional.com.br, automaticamente este segundo domínio será vinculado ao serviço de e-mail vinculando todas as contas/caixas já criadas em @principal.com.br, como sendo também @adicional.com.br

Caixas Postais criadas posteriormente também são vinculadas ao domínio adicional.

Em uma analogia, é como se uma conta de e-mail pudesse ter duas terminações diferentes com uma única caixa/conta de e-mail, segue um exemplo a partir da figura abaixo, supondo que já exista uma conta chamada vendas e outra chamada atendimento:

dominio adicional 

A senha da conta é a mesma para ambos domínios porque as caixa/conta é única e não foram duplicadas. Lembrando existe apenas uma conta, que responde por uma área de arquivamento das mensagens, porém pode responder por um ou mais domínios hospedados que estão inclusos ao plano.

- Todos os e-mails enviados para a conta vendas@adicional.com.br, serão entregues também a conta vendas@principal.com.br, porque são a mesma caixa, para quem envia o e-mail isso é transparente, a pessoa não consegue visualizar, porém a pessoa que administra a conta vendas estará recebendo e-mails vendas@principal.com.br e vendas@adicional.com.br na mesma caixa postal devido ser uma única caixa.

- Caso tenha a necessidade de ter serviços de e-mail do domínio principal e de algum domínio hospedado separados, será necessário contratar o serviço a parte para este outro domínio com site ou hospedagem separadas.

- Seu uso pode ser feito via Webmail ou programas de gerenciamento de mensagens, como o Outlook. Quando estiver configurando a conta via Outlook ou similares, basta colocar as informações com base no domino hospedado,

Exemplo:
mail.dominio_hospedado / smtp.dominio_hospedado.

Nas configurações da conta, a mesma deve estar como conta@dominio_hospedado.

Com o Outlook ou outros programas que aceitam regras(rules), pode-se criar regras onde delimita-se onde cada mensagem irá parar, por exemplo criando uma pasta para cada conta@domínio. A essa questão não prestamos Suporte e pedimos que procure bases de informações na internet ou responsável pela sua TI.