Criar conta administrativa

A conta administrativa no E-mail Corporativo tem a função de administrar recursos do domínio como Anti-spam, Filtro de Conteúdo, Relatórios a nível de domínio, tendo também a possibilidade de manipular todas as contas de e-mails diretamente pelo Webmail.

Na imagem abaixo temos uma tela do Webmail corporativo com a função administrativa habilitada, perceba que no menu temos os botões referente administração do domínio além das funções do Webmail.


Para habilitar esta função, acesse o seu painel de controle da hospedagem https://painel.universonet.com.br/ , realize o login e clique no botão PROSSEGUIR


Acesse administração das contas de e-mails:


Para editar uma conta existente clique no botão verde que possui a imagem de uma engrenagem ou na opção nova conta de e-mail para criar uma nova conta.


Na tela de edição abaixo você verá a opção Administrador do domínio, clique no quadradinho ao lado para habilitar e depois Salve as configurações. Muito cuidado para não habilitar esta opção para usuários que não devem ter acesso a administração das contas, porque eles poderão apagar outras contas.


Feito estes passos a próxima vez que você acessar o Webmail terá as opções administrativa habilitada igual a primeira imagem deste tutorial.